No momento, você está visualizando LA FLÈCHE WALLONNE

LA FLÈCHE WALLONNE

CORRIDA DA SEMANA!
LA FLÈCHE WALLONNE é conhecida por sua chegada duríssima no Mur de Huy (1.3 km de extensão / 9,6% média de inclinação) – vide imagens.
Não à toa, a subida tem o nome de “muro”, já que as inclinações chegam a picos de mais de 24% em alguns trechos. Ainda não satisfeitos em fritar as pernas dos competidores, os organizadores da clássica contemplaram o percurso com 3 (três!) passagens pelo Mur de Huy, sendo a última delas na chegada.
A edição inicial da clássica aconteceu em 1936, e tem também várias outras subidas curtas e íngremes, favorecendo os ciclistas do tipo “puncheur”. Em tempo, puncheur é uma definição usada para ciclistas que se sobressaem em subidas curtas (2 a 8 minutos ou 1 a 2 km) e inclinadas (10 a 20%), sendo capazes de repetir esse tipo de esforço várias vezes durante uma prova, fazendo seus adversários sofrerem enormemente com essas explosões de potência. Melhor exemplo dessa definição são as 4 vitórias de Alejandro VALVERDE e outras 3 de Julian Alaphilippe nas últimas 10 edições.
Data: 19 de abril de 2023 (quarta-feira)
Distância: 194.3 km
Categoria: WorldTour
Último vencedor: Dylan Teuns (Bel) (Israel-Premier Tech)
Principais candidatos para a vitória em 2023 (por ranking provisório até a data desse post):
🏆🏆🏆🏆🏆 POGAČAR Tadej, MOHORIC Matej
🏆🏆🏆🏆 LANDA Mikel, CICCONE Giulio, PIDCOCK Tom
🏆🏆🏆 GAUDU David, COSNEFROY Benoît, TEUNS Dylan
🏆🏆 SKJELMOSE Mattias, GUERREIRO Ruben, TEUGELS Lennert
🏆 HERMANS Quinten, BILBAO Pello

Deixe um comentário